"Acredite em metade que você ouve e quase tudo que você vê".
O visual merchandising mexe com um preceito básico e crítico do comércio: Como o produto é apresentado ao consumidor. É preciso ter em mente que a apresentação do produto em vitrines, prateleiras e áreas de circulação deve ser elegante, limpo, simples e bem organizado, convergindo em um acesso fácil ao consumidor.
A compra deve estar evidente para os olhos e para o subconsciente do consumidor de imediato.
Um dia convide uns dos seus melhores clientes a visitá-lo. Aponte uma área onde produtos estejam expostos e pergunte o que ele vê.
Se a resposta não for imediata e clara, então você não pintou uma mensagem visual objetiva.
Você tem de identificar os problemas para corrigi-los a tempo.
Você tem de identificar os problemas para corrigi-los a tempo.
Uma das premissas é a arrumação correta em toda a loja. Não basta apenas colocar os produtos sobre uma bancada, vitrine ou prateleiras. Sua disposição faz a diferença na hora de captar atenção do cliente, com passos fáceis de serem seguidos.
Para aproveitar amplamente os benefícios da Grife um bom profissional precisa conhecer a história, a filosofia, o estilo e o nicho de clientes de cada marca da loja, e como apresentá-lo ao consumidor, a fim de a primeira imagem captada seja positiva.
Trabalhe em conjunto um plano de marketing visual e gerenciamento de marcas, pergunte-se:
O que eu vejo na minha loja?
Quais são as minhas impressões, sobre a loja, e os adjetivos para classificá-la?
Quais áreas que de imediato eu vejo?
O que o meu ambiente diz ao consumidor?
As repostas para estas e outras perguntas podem lhe ajudar a determinar que mudanças você precisa realizar em relação a apresentação visual de seus produtos e de sua loja.
"ESTE É APENAS O COMEÇO PARA TRANSFORMAR SUA ÓTICA EM UM AMBIENTE AGRADÁVEL E LUCRATIVO COMO VOCÊ JAMAIS IMAGINOU".
MÃOS À OBRA.
Helder de Abreu
Consultor em Marketing Visual
Consultor em Marketing Visual
Repr. Com. Marchon - Col. Emilio Pucci
Diane von Furstenberg
Karl Lagerfeld
Jil Sander.
Cel: (19) 99219.5093
Nenhum comentário:
Postar um comentário