segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TEXTO de Treinamentos - Identidade e Marketing Visual - Seu Negócio



IDENTIDADE
E
 MARKETING VISUAL



"Uma imagem vale mais que mil palavras"


"Acredite em metade que você ouve e quase tudo que você vê".

O visual merchandising mexe com um preceito básico e crítico do comércio: Como o produto é apresentado ao consumidor. É preciso ter em mente que a apresentação do produto em vitrines, prateleiras e áreas de circulação deve ser elegante, limpo, simples e bem organizado, convergindo em um acesso fácil ao consumidor.
A compra deve estar evidente para os olhos e para o subconsciente do consumidor de imediato.
Mas como saber se a mensagem passada pela disposição da loja é a correta?

Tente isto:

Um dia convide uns dos seus melhores clientes a visitá-lo. Aponte uma área onde produtos estejam expostos e pergunte o que ele vê.


Se a resposta não for imediata e clara, então você não pintou uma mensagem visual objetiva.
Você tem de identificar os problemas para corrigi-los a tempo.





Uma das premissas é a arrumação correta em toda a loja. Não basta apenas colocar os produtos sobre uma bancada, vitrine ou prateleiras. Sua disposição faz a diferença na hora de captar atenção do cliente, com passos fáceis de serem seguidos.




Para aproveitar amplamente os benefícios da Grife um bom profissional precisa conhecer a história, a filosofia, o estilo e o nicho de clientes de cada marca da loja, e como apresentá-lo ao consumidor, a fim de a primeira imagem captada seja positiva.



Trabalhe em conjunto um plano de marketing visual e gerenciamento de marcas, pergunte-se:

O que eu vejo na minha loja?
Quais são as minhas impressões, sobre a loja, e os adjetivos para classificá-la?
Quais áreas que de imediato eu vejo?
O que o meu ambiente diz ao consumidor?


As repostas para estas e outras perguntas podem lhe ajudar a determinar que mudanças você precisa realizar em relação a apresentação visual de seus produtos e de sua loja. 






"ESTE  É  APENAS  O  COMEÇO  PARA  TRANSFORMAR SUA  ÓTICA  EM  UM  AMBIENTE  AGRADÁVEL  E LUCRATIVO  COMO  VOCÊ  JAMAIS  IMAGINOU".


MÃOS À OBRA.






 Helder de Abreu
Consultor em Marketing Visual
 Repr. Com. Marchon - Col. Emilio Pucci
                                                                   Diane von Furstenberg
                                                     Karl Lagerfeld
                                              Jil Sander.
                                                     Cel: (19) 99219.5093


Nenhum comentário:

Postar um comentário