segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

3. S. S. Paraiso - Como decorar sua loja (òtica) nas DATAS COMEMORATIVAS.





Como decorar sua loja 
( Ótica ) em
 DATAS COMEMORATIVAS ??


URGENTE !!


Um assunto importante quando aproxima alguma comemoração, ou festividades importante durante o ano. 
Alguns profissionais do ramo ótico não sabem como seria a  maneira correta de proceder  na organização e arrumação da loja,  com senso de elegante e ao mesmo tempo coerente com os enfeites e adereços que chamam atenção do publico e clientes.

Importante lembrar que:

"UMA IMAGEM FALA MAIS DO QUE MIL PALAVRAS",

sendo assim, teremos que passar uma imagem de profissionais sérios, que resolverá o problema visual, e que será para um grande período da vida, uma vez que as alterações de grau e mudanças de armações irá criar confiança, credibilidade e fidelidade com os clientes, e é isso que nós empresários queremos para manter com sucesso nosso negocio. 

Após vários anos de estudos referente ao assunto
 Identidade & Marketing Visual, posso concluir que:

1 - Não podemos transformar nossa loja em uma salão de carnaval ou buffet infantil, desviando atenção do consumidor para outro assunto que não seja finalizar uma venda.

2- Todos sabemos que nosso produtos ( Óculos ), são pequenos e difíceis de como demonstra-los, por isso não podemos competir atenção com "confete, serpentina, bexigas e etc." ou qualquer mostro alienígena na vitrines, que poderá despertar a duvida no coração e no subconsciente de nossos clientes.

3- Som altos, bebidas alcoólicas e brinquedos desnecessários, faz os clientes se sentirem confusos, que poderá comprar pelo impulso dessa festa, mas com certeza poderá causar duvida e desinterese quando estiverem mais tranquilo e sereno, decidindo não comprar, ou  querer troca-lo até cancelar a compra.
Esses são os itens que temos que ter atenção quando colocamos em risco a imagem de nossa loja na mente de nossos clientes e novos consumidores que queremos conquistar. 

 DICAS: 
1- Faça um "Planejamento Estratégico de Marketing Anual",  raciocinando antecipadamente  e planejando essas ações, que será mais tranquilo e fácil realizar com mais segurança; estudando a decoração conforme o ponto de venda nos diversos perfil e nicho de cada cliente.
Sendo assim,  as datas mais importante que comemoramos com algum visual diferente na loja, são:
- DIAS DAS MÃES
- DIAS DOS NAMORADOS
- DIA DOS PAIS
- NATAL

IMPORTANTE: Um novo caminho sempre é mais difícil percorre-lo, mas nos trará mais entusiasmo e vontade de aprender e crescer com esse novo desafio. 

 Maiores detalhes na edição passada que mostra como poderá ser uma decoração para o NATAL
Veja:
Dezembro 2014
1- NATAL !! S. Sebastião do Paraiso 
 Ótica Imperatriz-MG. 

Algumas fotos explicativas como exemplo.
 
A. Fachada simples com "bush" ( arvore decorativa ) na vitrine.




B. Pinheirinhos Naturais na Entrada Principal.




C. Uma linda e simples "ARVORE DE NATAL" no interior da loja é o suficiente para demonstrarmos que estamos no clima de comemoração.




















Durante esse ano de 2015, mostrarei com detalhes as decorações em lojas que fizemos nos pontos de vendas importante que desenvolvo
 "Serviços de Consultoria". 

FIQUE ATENTO.

Faça seus comentários e envie duvidas, poderei esclarece-las prontamente.

Espero estar ajudando com experiências e trocando informações com assuntos interessante e esclarecedores.

Nos veremos em breve.

FELIZ CARNAVAL !! 

Um forte abraço.



Helder de Abreu

Consultor de Identidade & Marketing Visual
E-mail: hd.helderltda@gmail.com
Cel: (19) 99219.5093

sábado, 24 de janeiro de 2015

2. Franca - VITRINES TEMÁTICAS 3D - Franca Shoping


Serviços de Consultoria

Franca  Shopping

VITRINES TEMÁTICAS 3D


Uma maneira de ousar na hora que você estiver fazendo sua vitrine.
Com cubos ( preto, branco e espelhos ) de vários tamanhos ( mesas com base em acrílico e de tamanhos variados ), coloca-los abaixo da base da vitrine, dá uma  impressão diferente e maior para apresentar uma coleção que acabou de chegar em sua loja. 

ATENÇÃO:
Somente sua vitrine está se comunicando com os consumidores e clientes quando desperta curiosidade
( observando mais que 15 segundos e apontando no vidro peças que mais gostou), pois entra em sua loja e, se inicia um assunto que poderá finalizar em uma venda.
Faça esse teste, sendo somente 15 segundos diante da vitrine, o cliente que se interessar irá ter o maior prazer em que você aborde para cumprimenta-lo.
Mude sua vitrine toda a semana para surpreender seu cliente e conquistar novos consumidores.

Veja todas a dicas clicando em postagens anteriores.

Mãos a obra.

Nos veremos em breve.
Um forte abraço.

 








































































































































































Helder de Abreu

Consultor de Identidade & Marketing Visual
E-mail: hd.helderltda@gmail.com
Cel: (19) 99219.5093

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

1. Brasília - Ceilândia - DF - Fabrica dos Óculos - INAUGURAÇÃO.







PROJETO ARQUITETÔNICO

"NOVA LOJA " - 250 m²
BRASÍLIA - Ceilândia - DF.





























































































































































































































































































































































Helder de Abreu
Consultor de Identidade e Marketing Visual
E-mail: hd.helderltda@gmail.com
Cel: (19) 99219.5093